+ LETRA

QUANDO PASSAR NA ENCRUZILHADA
N’AO SE ESQUEÇA DE OLHAR PRA TRÁS [2X]

OLHA QUE LÁ , TEM MORADOR
SEU TRANCA-RUA É QUEM MORA LÁ

ELE JÁ FOI PADRE
JÁ REZOU MISSA
FOI BATIZADO
E HOJE É SATANÁS

+VÍDEO

 

+ TOQUE

Congo
http://www.pontosdeumbanda.com.br/toques/escola-de-ogans-toque-congo.html

Muito axé para todos.

Tagged with:
 

19 Comentários para Ponto de Tranca-Rua – Quando passar na encruzilhada

  1. fernando says:

    gostaria saber se vc conhece um ponto que é assim o inicio…
    A rosa branca que deixou saudade.. ja procurei em todos os lugares e naun acho

    • L'Ogan says:

      Olá Fernando, com o trecho que você deixou não consegui reconhecer qual é a cantiga. Mas vou deixar seu comentário disponível para que outras pessoas possam ver e ajudar se souberem. De que categoria é essa cantiga ? Pombo-Gira ? Exú ? Cigana ? Abraços.

  2. andre says:

    boa tarde eu sou fã do seu tranca rua das almas mas eu não consigo encontar pontos riscado dele e nem cantigas, so achei duas, eu acho que tem muito obrigado que oxalá proteja a todos nós

  3. ariane says:

    gostaria de saber si vc coneci esse ponto de pomba gira…
    eu não sei o começo….
    ROSA VERMELHA ,ROSA BRANCA , ROSA AMARELA
    POMBAGIRA CIGANA TODO MUNDO GOSTA DELA…

    • L'Ogan says:

      Olá Ariane,
      Infelizmente não conheço vou deixar seu comentário disponível e com isso caso algum irmão conheça iremos receber o comentário para que possa gravar e postar aqui no Pontos de Umbanda.

      Obrigado pelos comentários, um grande abraço e muito axé.

  4. FERNANDO says:

    Olá! Obrigado pelo espaço e parabéns pelo trabalho de vocês. Quero enfatizar aqui, que exu não é satanás, ponto bem tocado e cantado por você, acredito que a letra poderia ser de outra maneira.

    • L'Ogan says:

      Olá Fernando,
      Agradeço também o comentário, apesar de também achar que exú não é Satanás, aprendi o ponto em minha origem na umbanda assim. E já passei por diversos centros que cantam assim. Uma pena as pessoas criticarem e levarem para o lado ruim.

      Obrigado.

      abraços e muito axé pra ti.

  5. Cleyton says:

    Olá … Primeiramente quero parabenizar o site e dizer que gostei demais dos pontos aqui colocados (principalmente de Exu). Já ouvi um ponto que não consigo encontrar, não sei o ponto todo … mas é mais ou menos assim:
    - “Estava sozinho no mundo, caminhando ao luar, perdido pela vida sem ninguem pra me ajudar. Deu um clarão na rua, a lua me mostrou iluminando meus caminhos Tranca-Rua não me abandonou …” só decorei essa parte, é mto lindo esse ponto, se vc tiver condições de postar, eu vou ficar mto agradecido !!!

    Abços e desde já agradeço o espaço dado.

    Cleyton

    • L'Ogan says:

      Olá Cleyton, infelizmente nossa equipe desconhece este ponto. Deixaremos seu comentário disponível caso algum irmão que visite o site conheça peço para que coloque alguma referência da cantiga.

      Um grande abraço.

      Axé!!

  6. Raul says:

    http://www.youtube.com/watch?v=brXOCg7vT7U

    Segue o Ponto q o irmão Cleyton está procurando …

  7. luan says:

    Eu queria achar o ponto de seu tranca rua que e assim: `estava caminhando pela rua quando ouvi uma voz me chamando louvei a calunga louvei encruzilhada sarava seu tranca rua que esta na quela estrada’

  8. Eduardo says:

    Olá Irmão,gostaria de firmar que esse ponto,apesar de ser lindo,ele é cantado de forma errada em alguns terreiros,pois no final o trecho em que diz:”Foi batizado e hoje é satanás”,afirma de uma forma ou de outra que seu Tranca rua é satanás,o que acaba gerando mais polemicas a respeito dos exús.A forma certa de ser cantado é assim:”Ele já foi padre,já rezou missa, e é comparado com satanás”! Espero ter esclarecido alguma dúvida! Paz e luz a todos!!!!

    • L'Ogan says:

      Olá Eduardo,
      Primeiramente gostaria de lhe agradecer pelo comentário em nosso site.

      Dentro da Umbanda este ponto é conhecido de diversas formas alguns cantam “foi batizado e hoje traz a paz” , outros “foi batizado quando era rapaz”. Então podemos concluir que não existe uma maneira correta de se cantar o ponto, quando aprendi esta cantiga foi desta forma , mas ela também pode ser cantada de diversas formas.

      Abraços.
      L’Ogan.

  9. anonimo says:

    ola tenho duas entidades mais nao estou indo em nenhum centro por aqui nao tem umbanda.queria saber se posso fazer trabalhos de bem..claro…e gostaria de saber como desdazer trabalhos feito de outra pessoa maldosa..
    obrigada

    • L'Ogan says:

      Olá,
      Nosso site é especializado em cantigas e toques de Umbanda.

      Qualquer dúvida referente aos temas acima, fique a vontade.
      Obrigado.

      L’Ogan.

  10. Mirela Lisboa says:

    Oi L’Ogan, eu sou de nação e só agora estou aprendendo toques de umbanda. Você poderia dizer qual é o nome do toque deste ponto? Alias gostaria de sujerir que vocês colocassem não só a letra do ponto, mas o nome do toque para ajudar a leigos como meu. :)

    Obrigada.

  11. Paula says:

    Eu estou procurando um ponto de tranca rua das almas q é assim: o boa noite, o boa noite, seu tranca rua chegou. O tanto sangue derramado, o luar, mas ele é o dono da rua, o luar, quem vometeu as suas faltas, peça perdao a tranca rua. Gostaria de saber o nome desse ponto. Obrigada.

    • L'Ogan says:

      Olá Paula, bao tarde.
      Infelizmente não conhecemos esta cantiga. Caso você encontre alguma referência na internet, nos envie. Será um prazer realizar a gravação e o compartilhamento desta cantiga.

      Abraços e muito axé pra ti.
      L’Ogan

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


+ 4 = 10

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>