Entrevista do L’Ogan no Caminhos de Umbanda

Olá irmãos,

Em dezembro dei uma entrevista à página Caminhos de Umbanda no Facebook. Vejam o que rolou… Obrigado pelo convite, fiquei muito feliz em poder contar um pouco mais da minha história. Axé à todos os irmãos principalmente a Marcelo Dode responsável pela página Caminhos de Umbanda no Facebook.

 

Boa Noite, ai está a entrevista que fiz com o o L’Ogan Pablo Garrido, dono da página Pontos de UMBANDA!

Quem teve a ideia de criar o site e postar no youtube? Teve ajuda de alguém?
R: A ideia de montar o site já existia a alguns anos, sempre percebi uma carência em pontos de umbanda na internet. Em alguns lugares você encontra letras em outros apenas o áudio (a maioria com baixa qualidade de gravação). Mas foi em janeiro de 2011 que resolvi me dedicar a esse projeto de corpo e alma. O desenvolvimento do site durou apenas o mês de janeiro, sendo lançado no mês seguinte em fevereiro. A ideia de criar o site foi minha mesmo. Escolhi utilizar o YouTube, pois é a maior rede social voltada para vídeos na internet, onde hoje em tenho muitos fãs e pessoas que acompanham meu trabalho apenas pelo YouTube. Até hoje tenho ajuda de diversas pessoas, principalmente do meu irmão, que me ajuda nas gravações, é ele que opera as câmeras de vídeo quando estou gravando.

Qual sua sensação quando você toca e grava os vídeos?
R:Quando estou atrás de um atabaque o que mais sinto é felicidade. Mas ao mesmo tempo um sentimento de estar fazer um trabalho bacana a favor desta religião que tanto amo.

Já aconteceu algo que você se surpreendeu ao gravar seus vídeos?
R:Sim, com certeza. Eu gravo os vídeos no centro onde frequento no bairro de Campo Grande no Rio de Janeiro. Em um dia de gravação, estava gravando a cantiga de Iansã e o tempo estava bem nublado. Durante a gravação o sol apareceu e iluminou bem forte o atabaque, achei muito bonito. Até a natureza a favor deste trabalho, fiquei muito feliz. Durante a gravação, como estou invocando determinadas energias de umbanda, costumo ficar arrepiado, rsrs é engraçado e isso acontece com frequência.

Acho que a maioria admira demais o seu trabalho, assim como eu, mais sempre tem aqueles comentários negativos, as tais críticas, diante delas, como você se sente?
R: Na vida sempre existem os dois lados né? O bem o mal, o preto e o branco e será assim em tudo na vida. Existem pessoas que admiram e se tornaram fãs do meu trabalho no site Pontos de Umbanda, mas existem outras que sempre passam para criticar, ofender e fazer quaisquer comentários diferente da mensagem que estamos passando no Pontos de Umbanda com nossos vídeos. Eu sou totalmente aberto a críticas, neste caso, construtivas é claro. Fico muito triste quando pessoas de outras religiões passam criticando, julgando e fazendo comentários desnecessários em nosso canal no YouTube, mas como temos o nosso livre-arbítrio fica a critério de cada um. Mas acho que as pessoas poderiam ter um pouco mai

Deixe um recado para todos aqueles que visitam seu site e vê os seus vídeos, e claro para os meus leitores da página “Caminhos de Umbanda” que está começando ainda, por favor!

R: Gostaria de agradecer a todas as pessoas que acreditam e curtem este trabalho. Que nosso pai Oxalá ilumine cada um de vocês. Axé!s de bom senso e respeito.

Pretende continuar com esse trabalho?
R: Claro. Com certeza. O site Pontos de Umbanda é um sonho que estou realizando. Peço para que meu pai Oxalá me dê forças para dar continuidade neste trabalho por muito tempo e conseguir passar a verdadeira mensagem da umbanda para todas as pessoas. Acredito que um dia nós iremos unificar forças entre religiões e gerar a transformação das pessoas através do amor.

 

Para quem quiser conferir a entrevista no facebook segue o link abaixo.
http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=287086691394084&id=381664565261852

Axé!!

por

Confirmado por Xangô Ayrá, L'Ogan é o idealizador do site Pontos de Umbanda. Já comandou os atabaques em terreiros de Umbanda e Angola. Atualmente é pai ogan na Casa de Caridade Portal de Aruanda, já cantou em diversos festivais de cantigas afro-brasileiras e dedica-se com amor ao compartilhamento de pontos de umbanda na internet.




2 Comments

  • nildete araujo

    Parabéns pela entrevista vc e maravilhoso que oxalá te ilumine sempre

  • vitoria

    Olá! L’ogan eu acompanha o site pontos de umbanda deste q etrei para religiao e foi no mesmo tempo q lançou o site e hoje tudo q sei todos os pontos e historias dos orixas e por acompanhar o site e espero q oxala te de muiitaa força para continuar e muiitoo axeee na sua viidaa!!!!

LEAVE A COMMENT

Digite o valor * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.